sexta-feira, 30 de abril de 2010

Novo clipe de Christina Aguilera faz referência a Madonna e Lady Gaga

0 comentários
Estreou na madrugada desta quinta para sexta-feira (30) o novo videoclipe de Christina Aguilera, “Not myself tonight”. Apesar da Sony Music o ter “vazado”, logo pela manhã era muito difícil encontrar links que remetiam ao filme: todos estavam sendo retirados pela própria gravadora.

No próprio canal da cantora no YouTube, o clipe está restrito a residentes americanos.

“Not myself tonight” já é criticado pelas referências a outros trabalhos de Madonna e Lady Gaga. Em algumas cenas, Aguilera copia ângulos, roupas e situações do videoclipe de “Bad romance”, de Gaga.

Outra inspiração é o vídeo de “Express yourself”, de Madonna, principalmente nos momentos sadomasoquistas.

“Bionic”, sexto disco da cantora norte-americana, tem as participações de Goldfrapp, Sia, Ladyhawke, M.I.A., Le Tigre ou Santigold.

Fonte: G1 Música

Comemoração do Dia do Trabalhador homenageará Mercedes Sosa

0 comentários
A comemoração do Dia Internacional do Trabalhador, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, homenageará a falecida cantora argentina Mercedes Sosa, informou hoje a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A CUT confirmou hoje a presença de Lula e de outras autoridades no ato central da entidade e no qual artistas brasileiros homenagearão a famosa cantora argentina.

Na apresentação, vários músicos, liderados por Milton Nascimento, interpretarão e dedicarão suas canções a Mercedes, que morreu em setembro do ano passado. Carlinhos Brown também participará do evento, além do grupo Raíces de América e o cantor cubano Fernando Ferrer.

Lula assistirá ao ato junto à ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e Marta Suplicy, antiga titular de Turismo.

A CUT organizou para a comemoração do 1º de maio este ano uma variada programação cultural e acadêmica que começará amanhã, com um seminário latino-americano que contará com a participação de representantes de 20 países.

Sob o slogan "Todos Unidos pela Integração Regional, o Trabalho Decente e contra o Neoliberalismo e a Xenofobia", o seminário será realizado durante dois dias no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães; o ministro assessor de Assuntos Internacionais da Nicarágua, Miguel D'Escoto; o secretário da Central Sindical das Américas, Víctor Báez, e o titular da Central Sindical do Haiti, Paul Loulou Chery.

No evento, cuja expectativa é de receber 35 mil participantes, serão apresentadas várias publicações de literatura sindical lançadas recentemente na região e será realizado um festival gastronômico com pratos de 11 países. Haverá ainda uma exposição de fotografias organizada pela Escola Nacional Sindical da Colômbia.

A programação inclui também um ato religioso, no qual líderes de diferentes credos homenagearão a pediatra e ativista Zilda Arns, que morreu no terremoto que devastou o Haiti no início do ano, onde participava de uma missão humanitária.

Festival de Montreux terá Phil Collins e Massive Attack

0 comentários
Phil Collins fará um concerto exclusivo antes do Festival de Jazz de Montreux 2010, que terá Roxy Music, Massive Attack e uma série de grandes nomes do jazz, anunciaram os organizadores do festival na quinta-feira.

Ex-vocalista e baterista do Genesis, Phil Collins vai mergulhar no Motown e soul dos anos 1960 diante de centenas de músicos dos mundos do pop, rock, blues e jazz que vão se reunir em Montreux entre 2 e 17 de julho em um dos mais prestigiosos eventos de música do verão europeu.

"Phil Collins é um exemplo típico de velho amigo, porque tocou no festival 30 anos atrás com sua banda Brand X em um show gratuito à beira da piscina", disse à Reuters o fundador do festival, Claude Nobs.

A banda de rock artístico britânico Roxy Music, em sua primeira participação em Montreux desde 1973, será a primeira a apresentar-se na sala principal quando a 44a edição do festival começar de fato.

Outros nomes que certamente vão agradar o público incluem a multi-instrumentista Norah Jones, classificada pela revista Billboard como a maior artista de jazz da década passada, em 3 de julho, uma noite de rock com Billy Idol e Gary Moore em 6 de julho, o cantor e compositor americano Ben Harper em 7 de julho e o trip-hop do grupo britânico Massive Attack em 8 de julho.

"O espectro da música em Montreux se ampliou muito, e, olhando a programação, você poderá pensar 'será que o nome jazz deveria ter sido mencionado?'. Mas tivemos muita sorte este ano", disse Nobs. "Teremos todos os principais nomes do jazz capazes de atrair multidões."

Entre eles estão um quinteto de grandes tecladistas de jazz norte-americanos, começando com Brad Mehldau em 4 de julho em uma noite de gala que também terá a soprano Jessye Norman rompendo as barreiras entre o jazz, a música clássica e o gospel.

Keith Jarrett, que se apresentou na primeira edição do festival de Montreux, em 1967, deverá sentar-se ao piano em 11 de julho, dando lugar na noite seguinte ao pioneiro do jazz fusion Chick Corea.

A pianista e vocalista Diana Krall, que no ano passado lançou um álbum de música inspirada na bossa nova, vai dividir o palco em 13 de julho com seu marido Elvis Costello, este acompanhado do grupo country The Sugarcanes.

Herbie Hancock encerra a festa do piano de jazz em 16 de julho com sua 26a participação em Montreux, um recorde.

"Se eu chamo um músico em dois anos consecutivos, é porque sei que ele trará algo de novo ao festival. Herbie vem se apresentando estes anos todos, e nunca são as mesmas músicas ou os mesmos instrumentistas", disse Nobs.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ídolo pop adolescente Justin Bieber pede calma a fãs após confusão em aeroporto

0 comentários

O jovem cantor canadense Justin Bieber pediu nesta quarta-feira aos fãs que moderem seu comportamento, depois de ele ter sido roubado e de sua mãe ter sido derrubada por uma multidão com cerca de 500 pessoas que o esperava na chegada à Nova Zelândia.

Na segunda-feira, a polícia australiana cancelou um show que o artista de 16 anos faria em Sydney, depois de uma multidão com cerca de 5.000 meninas ter ficado descontrolada. Pelo menos oito delas foram pisoteadas, e várias desmaiaram.

A histeria na turnê do álbum de estréia de Bieber, "My World 2.0", gerou comparações com a época dos Beatles.

"Finalmente cheguei à Nova Zelândia ontem à noite", escreveu ele aos seus mais de 2 milhões de seguidores no Twitter.

"O aeroporto foi loucura. Não fiquei feliz por alguém ter roubado meu boné e derrubado minha mãe. Pessoal... Quero poder dar autógrafos, tirar fotos e conhecer os fãs, mas se vocês ficarem empurrando a segurança não vai deixar."

Bieber ficou famoso depois de se apresentar em programas de calouros, cujos vídeos foram colocados por sua mãe no YouTube. Aos 14 anos, foi contratado pelo selo Island Def Jams Music Group, do rapper Usher.

Uma semana depois de ser lançado, seu álbum de estreia chegou ao topo das paradas da Billboard nos Estados Unidos, no mês passado.

Jennifer Lopez pretende lançar disco neste ano

0 comentários

Jennifer Lopez disse nesta terça-feira que está se concentrando em lançar um disco novo neste ano e que está em conversações com o criador de "Glee" para participar do seriado, numa retomada de sua carreira dois anos depois de ter filhos gêmeos.

A atriz e cantora americana de 40 anos, que também fez incursões no mundo da moda, acaba de lançar nos EUA seu primeiro filme em quatro anos, "Plano B", e, depois do período que passou afastada do trabalho devido à maternidade, parece estar com pressa de atualizar-se e voltar a ter planos profissionais.

"Quando você está grávida, sente que o mais importante não é você mesma. Nesse momento você mesma se perde um pouco, e quando os bebês nascem, também. Tudo é deles, seu corpo, tudo", disse Lopez em coletiva de imprensa em Madri para divulgar o filme, durante a qual se esforçou para falar em espanhol.

Continue lendo reportagem da Folha Online ---------->

terça-feira, 27 de abril de 2010

Vida de Ozzy Osbourne será transformada em filme

0 comentários

A vida de Ozzy Osbourne será levada ao cinema. Um filme baseado na vida colorida do lendário artista solo e vocalista do Black Sabbath teve a aprovação dos executivos do estúdio de filmagem de acordo com sua mulher, Sharon. "Em breve haverá um grande anúncio. Tudo foi reunido e está sendo produzido. Ainda não há o elenco, mas temos um produtor, muito dinheiro e estamos começando".

Ela adicionou que a pessoa que interpretá seu marido --que lançou sua autobiografia, "I Am Ozzy", no ano passado-- será "alguém novo" em vez de uma estrela conhecida.

Sharon, que é empresária de Ozzy desde que o vocalista saiu do Black Sabbath em 1979, disse que, caso pudesse, escolheria a atriz inglesa Carey Mulligan para interpretá-la, embora também tenha identificado que sua filha, Kelly, pode ser ideal para o papel.

Quando questionada sobre a possibilidade de Kelly interpretá-la, Sharon disse: "me interpretar? Ela é uma mini eu, então sim, seria ótimo".

Reunindo toda sua vida no rock 'n' roll com o lançamento de sua biografia, Ozzy disse: "falaram algumas coisas malucas sobre mim ao longo dos anos. 'Ele mordeu a cabeça de um morcego'. Sim. 'Ele mordeu a cabeça de um pombo'. Sim, eu tomei combinações letais de drogas e bebida por trinta malditos anos. Eu sobrevivi a um acidente de avião, a overdoses suicidas, a doenças sexualmente transmissíveis. Fui acusado de tentativa de assassinato. Quase morri quando andava de quadriciclo e passei por um morro a duas milhas por hora".

Amy Winehouse é internada após acidente doméstico

0 comentários

A cantora britânica Amy Winehouse foi hospitalizada em Londres por causa de ferimentos leves sofridos após uma queda dentro de casa, durante o fim de semana, disse seu porta-voz nesta terça-feira.

"Foi só um acidente doméstico, nada sério. Ela machucou as costelas e teve um corte acima de um olho", afirmou.

A artista de 26 anos, ganhadora do Grammy, chegou ao estrelato com o seu segundo disco, "Back to Black", de 2006. Mais recentemente, teria voltado ao estúdio com o produtor Mark Ronson, para gravar várias faixas de um tributo ao maestro Quincy Jones.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Miley Cyrus vai lançar novo disco em junho

0 comentários

A cantora e atriz adolescente Miley Cyrus, 17, vai lançar um novo álbum, que terá o título "Can't Be Tamed", no dia 22 de junho pela Hollywood Records.

Cyrus, mais conhecida por protagonizar a série "Hannah Montana", já vendeu 15 milhões de discos e chegou ao topo das paradas americanas cinco vezes com o seu álbum de estreia.

O primeiro single do novo trabalho, que tem o mesmo nome do disco, será lançado na internet no dia 30 de abril. Depois, chega às rádios no dia 3 de maio.

Haverá duas versões do novo álbum, uma só com o CD e outra que terá também um DVD, com cenas inéditas da turnê "Miley World".

sábado, 24 de abril de 2010

Lady Gaga vira boneca de vodu e pen drive, veja as fotos

0 comentários


A cantora Lady Gaga lançará em maio deste ano um pen drive promocional com conteúdo exclusivo. O dispositivo, que vem no formato cartunizado da capa do disco "The Fame - Monster", trará todas as músicas da cantora, todos os clipes lançados por ela e ainda o disco de remixes ainda inédito.Ainda não há preço definido para o produto, que será vendido na loja oficial do site de Lady Gaga.
Por falar em bonecos, uma campanha publicitária lançada pela loja indiana Rhythm House transformou artistas como Lady Gaga, 50 Cent e o baixista do Kiss, Gene Simons, em bonecos de vodu. A campanha traz no slogan a mensagem "a pirataria online está matando seu artista favorito" e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre os malefícios que o download ilegal de músicas traz para a carreira dos músicos. 
O videoclipe da música "Bad Romance", da cantora, já tem quase 180 milhões de visualizações no YouTube e se tornou o vídeo mais visto da história do site. O vídeo foi disponibilizado na internet no dia 23 de novembro de 2009. Se você não assistiu, assista.


Encontro de Roberto Carlos e cantores sertanejos chega às lojas em maio

0 comentários

Está programado para o início do próximo mês o lançamento do novo trabalho do cantor Roberto Carlos. Este novo disco, chamado “Emoções Sertanejas”, traz o registro do show realizado em 17 de março em São Paulo que reuniu diversos convidados.Esta apresentação fez parte da série de eventos especiais que estão sendo realizados em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor. O primeiro show comemorativo, batizado como “Elas Cantam Roberto”, já foi lançado em CD há alguns meses.“Emoções Sertanejas” reuniu no palco do Ginásio do Ibirapuera grandes nomes da música sertaneja como Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, César Menotti & Fabiano, Gian & Giovani e Milionário & Zé Rico, entre outros.Também dividiram o palco Almir Sater, Sérgio Reis, Daniel, Dominguinhos, Leonardo e as cantoras Roberta Miranda, Martinha, Nalva Aguiar e Elba Ramalho. O DVD como registro do show em vídeo deve ser lançado posteriormente.

LS Jack volta aos palcos após seis anos

0 comentários
A banda LS Jack está pronta para voltar aos palcos e esse encontro com os fãs já tem data para acontecer: 1º de maio. O grupo que esteve afastado dos shows aguardando a recuperação do vocalista Marcus Menna faz sua re-estréia ao vivo na Festa da Cerveja de Divinópolis, em Minas Gerais.
Atualmente a banda é formada por Vitor Queiroz (baixo), Serginho Ferreira (guitarra) e Bicudo (bateria), além do próprio Menna. Para esse retorno o grupo promete um show com os maiores sucessos como “Outra Vez”, “Meu Sossego”, “Jardim de Cores”, “Você Chegou” e, claro, “Carla”.O vocalista Marcus Menna sofreu uma parada cardíaca quando se submetia a uma lipoaspiração, em julho de 2004. O cantor passou dois meses em coma e posteriormente passou por um processo de reabilitação com sessões de fisioterapia por três anos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Edu Lobo diz que novo disco transmite serenidade

0 comentários

Dentre tantas cantoras americanas, Edu Lobo respeita e admira Ella Fitzgerald, mas tem paixão mesmo por Billie Holiday. O segredo mora no canto direto e sem firulas. No Brasil, desde a década de 90, por intermédio do pianista Nelson Ayres, ele alucina em Mônica Salmaso. Ela gravara composições de Edu em parceria com Chico Buarque, com reverências dos autores. Rio que corre para o mar em curso natural, não tardaria para que ela emprestasse sua voz para algum tema de um disco do compositor pernambucano. A hora chegou e ela gravou Primeira Cantiga, parceria de Edu com Paulo César Pinheiro, incluída em Tantas Marés. Reunimos Edu e Mônica em uma conversa sobre o disco e os shows de lançamento, que ocorrem nesta sexta, 23, sábado e domingo, no Sesc Pinheiros.

Continue lendo a reportagem do Estadão -------------->

Spike Lee prepara filme sobre Michael Jackson

0 comentários

O ator Samuel L. Jackson assegurou que o diretor americano Spike Lee está preparando um filme sobre a figura de Michael Jackson centrado em um show póstumo de seus seguidores, informaram hoje vários blogs dos Estados Unidos.

O ator disse que teve acesso ao roteiro do filme, chamado "Brooklyn Loves Michael Jackson" e no qual está interessado em participar.

"Parece que o farei", disse, em um encontro com a imprensa para a apresentação de sua nova produção "Mother and Child", do cineasta colombiano Rodrigo García.

"Tivemos uma reunião, falamos sobre isso e li o roteiro. Gostei", comentou o ator.

Segundo Samuel L. Jackson, Lee ficou muito incomodado com tudo o que envolveu a morte de Michael Jackson em junho de 2009, e se sentiu "deprimido", por isso começou a escrever uma história sobre fãs "que querem realizar um concerto em um parque de Brooklyn para Michael".

Arranco de Varsóvia canta a Vila de Martinho

0 comentários

Grupo de vozes privilegiadas e samba no DNA, o Arranco de Varsóvia estreia em DVD com Pãozinho de Açúcar, registro do show que homenageia Martinho da Vila. Gravado em São Paulo e lançado pela Mills Records em parceria com o Canal Brasil, o DVD (editado em pack que junta o CD) tem participação do muso Martinho e de Nelson Sargento.

O grupo reúne as ótimas cantoras Andrea Dutra, Cacala Carvalho e Elisa Queiroz. O quinteto se completa com dois grandes músicos: Paulo Malaguti (voz e piano) e Muri Costa (voz e violão). Há 15 anos no samba o grupo, que já dedicou um trabalho a obra de Cartola, chega com energia na poesia de Martinho.

Continue lendo matéria do Ziriguidum e assista ao vídeo da música "Amor não é brinquedo"

Dor nas costas não interrompe turnê europeia de Rihanna

0 comentários

A cantora Rihanna já se encontra bem depois de uma dor nas costas a levar a uma clínica de Zurique na segunda-feira passada, após um show na cidade suíça, informou seu representante.

"Rihanna sentia dor nas costas e foi ao hospital para se assegurar de que não era nada sério, e não era", afirmou o representante da artista à edição eletrônica da revista "People".

A internação aconteceu por volta da meia-noite (local) de segunda-feira, depois de Rihanna apresentar em Zurique seu show "Last Girl on Earth". Ela recebeu alta às 3h locais.

Apesar do problema físico, Rihanna não cancelou nenhuma apresentação na Europa. Já na terça-feira a cantora se apresentou em Lyon, e ontem o show foi em Marselha.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Caetano Veloso apela por fim de Guantánamo em show em Miami

0 comentários
O cantor e compositor brasileiro Caetano Veloso encerrou na noite de terça-feira em Miami a turnê de lançamento nos Estados Unidos de seu último álbum Zii e Zie, que inclui um forte apelo ao governo americano para que a base de Guantánamo, em Cuba, seja fechada.
A música, quase falada, com um golpe permanente de percussão que Caetano acompanhou com imagens de Cuba, apesar de o assunto ser considerado delicado em Miami, exorta os Estados Unidos a levarem em conta sua base militar de Guantánamo quando exigem que os Direitos Humanos em solo cubano sejam respeitados.

Em seu último disco, Zii e Zie (Tios e Tias, em italiano), Caetano transita por um som experimental que denomina "transamba", que une samba e rock, e ao qual acrescenta distorções, dissonâncias e "ruídos" que surpreendem aqueles acostumados à voz suave e às melodias tranquilas do músico bahiano.

Zii e Zie, álbum que ganhou um Gramy Latino em novembro, foi lançado nos Estados Unidos este mês e Caetano o apresentou nos últimos dias em Nova York, Washington DC, Boston, Los Angeles e San Francisco, antes do encerramento em Miami de uma turnê que começou em 2009 no Brasil e seguiu por América Latina e Europa.

A prisão na base americana em Guantánamo, que o governo de Barack Obama disse que fecharia, aloja mais de 200 detentos suspeitos de terrorismo, sem acesso a advogados e que não foram julgados, uma situação que gera questionamentos em todo o mundo por parte de organizações de Direitos Humanos.


Paul McCartney vai relançar álbuns por gravadora independente

0 comentários

O músico Paul McCartney escolheu uma gravadora independente, chamada Concord Music Group, para relançar álbuns de seu catálogo, lançados originalmente pela EMI.

A parceria entre o ex-Beatle e a gravadora independente começou em 2007, quando ele lançou o álbum "Memory Almost Full", distribuído pelo selo Hear Music, uma parceria com a loja Starbucks.

"Desde então, eu tenho tido um bom relacionamento com a Concord e gostei do nosso amor mútuo pela música" disse McCartney em um comunicado oficial.

O álbum de estreia da banda Wings, da qual McCartney era vocalista, será relançado em agosto com material bônus

Aos 17, Mallu Magalhães lança segundo disco: 'minhas ideias estão mais claras'

0 comentários

“Minha canção é meu mundo / meu corpo é minha banda / e eu não vou parar”. Logo de cara, na primeira faixa de seu segundo disco, Mallu Magalhães anuncia, em inglês, a que veio. “My home is my man” é apenas um pedacinho do caleidoscópio sonoro criado pela artista paulistana, que se tornou um dos maiores fenômenos pop no ano passado ao ser revelada na internet. Agora com 17 anos, ela esbanja desenvoltura vocal e criatividade em faixas que passeiam pelos mais variados estilos, do blues (“Nem fé nem santo”) ao reggae (“Shine yellow”). 

“Não senti o peso do segundo disco no começo, só quando vi tudo pronto”, conta Mallu. “Fui corajosa. Fiz o que eu senti, fui sincera. Não tinha muita opção, eu sou isso. Não adianta tentar fingir. Olhando tudo agora, acho bonito e tenho orgulho de ter feito com tanta honestidade.”

Fonte: Continue lendo reportagem do G1

Exaltasamba comemora 25 anos de carreira com gravação de DVD

0 comentários
Celebrando seus 25 anos de carreira, o Exaltasamba sobe ao palco do Palestra Itália, na zona oeste de São Paulo, para gravar um CD e DVD comemorativo ao vivo no dia 5 de junho. Formada no ABC Paulista, a banda se consolidou com referência no gênero e já soma 14 discos e mais de sete milhões de cópias vendidas.

Atualmente com Péricles, Pinha, Thiaguinho, Brilhantina e Thell, o Exaltasamba espera reunir um público de 38 mil pessoas neste show comemorativo. Em seu repertório, devem estar sucessos como Me Apaixonei Pela Pessoa Errada, Faz Falta, Fui e Livre Pra Voar. Serão ao todo 14 canções inéditas e oito regravações.

A venda de ingressos começa nesta sexta-feira pelo site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de vendas oficiais. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners está aberta até quinta-feira (22).

Lançamentos & novidades da música

0 comentários
Canção das Moças
Um álbum com cor de terra, um repertório com o gosto e a força da raiz da cultura brasileira, de uma música que nasceu nas aldeias indígenas, nas senzalas e terreiros de candomblé, nasceu do povo e é para o povo. Um repertório colhido em viagens e pesquisas pelo Brasil e que honra a expressão e a história desses precursores da MPB. Esse é o clima do novo CD da cantora Susie Mathias, Canção das moças, composto por 13 faixas.  A integrante do grupo Mawaca lança-se em uma jornada solo por ritmos como Carimbó, Maxixe, Coco, Samba-de-roda e Chorinho, entre outros. Um emaranhado de sons que carregam emoção e cotidianos individuais e coletivos. Com um timbre vocal dramático, as melodias por Susie entoadas combinam tanto com os ritmos mais rústicos, quanto com os ritmos mais leves.Ao escutar Canção das moças, o ouvinte é levado a uma espécie de meditação, com a diferença de ser embalada não por um trivial new age, mas pela expressiva percussão, seja de um pandeiro, de tumbadoras ou até do agogô. É um ritmo envolvente que leva a mente não para o céu ou para o espaço, mas para o interior das terras brasileiras, para o berço do povo do Brasil.




Um Tributo a Altamiro Carrilho
Formado inicialmente para tocar na casa noturna paulistana de samba Ó do Borogodó, o grupo musical acabou adotando o nome do bar e está lançando seu primeiro CD, Um Tributo a Altamiro Carrilho (www.luamusic.com.br), no qual faz um apanhado das composições do genial flautista, em várias fases de sua carreira.O grupo é formado por Lula Gama (violão), Ildo Silva (cavaquinho), Alexandre Ribeiro (clarinete) e Roberta Valente (pandeiro), todos músicos experientes da noite paulistana e que, em outras formações, já acompanharam, por exemplo, Beth Carvalho, Yamandú Costa, Tom Zé e Marcelo D2. O caricaturista Paulo Caruso assina um desenho do grupo e a capa é de Mário Tarcitano.Altamiro, que na década de cinquenta teve suas músicas reunidas em um disco de 10 polegadas, com o grupo Turma da Gafieira, do qual fazia parte ao lado de Sivuca e Raul de Souza, ao saber dessa grande e única homenagem do Ó do Borogodó, 50 anos depois, aceitou prontamente o convite para participar da inédita "Não resta a menor dúvida".

Nicolas Krassik e Cordestinos
Morador da cidade do Rio de Janeiro há quase sete anos, o músico francês Nicolas Krassik já gravou dois CDs de músicas brasileiras, nos quais registrou, com seu violino, sambas, choros, maxixes, xotes e baiões. Em seu mais recente trabalho, entretanto, decidiu criar um formato original para as músicas nordestinas e interpretá-las, exclusivamente, com instrumentos de corda e percussão. Para acompanhá-lo, convidou o contrabaixo acústico de Guto Wirtti, a rabeca de Marcos Moletta, a zabumba de Chris Mourão e os instrumentos percussivos de Carlos César e montou o grupo Cordestinos. Nasceu assim "Nicolas Krassic e Cordestinos", disco que chega agora às lojas de todo o país pelo selo Rob Digital.

Rita Rameh e Luiz Waack
Mais afeita a números, a engenheira Rita Rameh também gostava de música, tocava violão e participara até de festivais nos tempos de colégio. Assim, quando sua filha apareceu com algumas letras para a festinha de fim de ano da Escola Semente, dirigida pela avó, mãe de Rita, esta logo se animou. Pediu o roteiro do show e logo de cara criou cinco letras que coloriu com o violão. Animada, chamou o guitarrista e produtor Luiz Waack para ajudar no desenho final. E a partir daquela festinha em 1991 os dois passaram a se encontrar ano após ano. Vez por outra as músicas eram registradas no estúdio de Waack com a participação de amigos que lá gravavam e se animaram com as canções. Quando se deram conta Rita e Luiz contavam com pelo menos 40 faixas dignas de serem apresentadas, 15 delas reunidas em "Por Quê" (Tratore), o simpático CD com ilustrações de Walkíria Barone e a participação de gente muito importante.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lady Gaga grava disco novo no ônibus de turnê

0 comentários

Lady Gaga está gravando seu disco novo dentro do ônibus da sua atual turnê "The Monster Ball".

A cantora tem um estúdio em seu ônibus, e segundo o cantor Akon, Gaga já gravou algumas músicas "loucas" para seu terceiro disco.

Em entrevista à revista norte-americana "Vibe", Akon revelou que vai se encontrar com a cantora na Europa para gravarem algumas faixas.

"Gaga é como eu. Ela tem um ônibus de turnê com um estúdio. Algumas das músicas que ouvi são loucas. Ela está ficando melhor e maior", contou o cantor.

Segundo Akon, que contratou Gaga para seu selo Kon Live Distribution em 2008, trabalhar com Lady Gaga é fácil, pois a cantora é muito focada em seu trabalho.

"No fim das contas, tudo o que eu faço é ouvir as músicas que Gaga escreveu e as aprovo para o disco. Ela trabalha com outros produtores além de mim que estão fazendo músicas incríveis", disse Akon.

"A beleza disso é que ela sabe exatamente o que quer. Então tudo fica mais simples para mim."

Lady Gaga, de 24 anos, disse anteriormente que tem escrito músicas novas durante a turnê, e que achou a cidade de Liverpool particularmente inspiradora.

Ivete grava com Genival Lacerda

0 comentários

A cantora Ivete Sangalo vai estar presente no próximo cd do forrozeiro Genival Lacerda. Juntos, eles gravaram a faixa “Chevete de Menina” no estúdio da casa da cantora, em Salvador.
“Foi muito divertido. Ele é genial e quando balança aquela barriguinha dele é um sucesso. Amo o Genival”, pontuou Ivete Sangalo.
Em tempo: a cantora baiana comemora os bons resultados na venda de ingressos para a gravação de seu próximo dvd, que vai acontecer no dia 4 de setembro, no Madison Square Garden, em Nova York. Uma semana depois de iniciadas as vendas, 40% das entradas já foram comecializadas.

Kylie Minogue está de volta com single e novo álbum

0 comentários

A popstar australiana Kylie Minogue volta à cena musical em junho com uma nova canção, "All the Lovers", a primeira faixa de seu álbum "Aphrodite". É o primeiro álbum com novas canções desde "X", de 2007, e seu 11o gravado em estúdio.

"O single foi uma das últimas faixas compostas para o álbum. Quando eu o estava gravando, sabia que 'All the Lovers' tinha de ser o primeiro. Ele condensa a euforia do álbum perfeitamente", disse a cantora, de 41 anos, em um comunicado.

"Cheguei a ficar com alergia na pele, por isso estou muito ansiosa por saber o que todo mundo achou", disse.

Segundo um comunicado de sua gravadora Parlophone, que integra a EMI, a cantora celebra "suas raízes na pista de dança" neste álbum, que teve como produtor executivo Stuart Price.

Além de Minogue, a lista de compositores inclui Price, Calvin Harris, Jake Shears, Nerina Pallot e Tim Rice-Oxley, do Keane. "All the Lovers" chega às lojas britânicas em 28 de junho e "Aphrodite", em 5 de julho.

Minogue está constantemente nas paradas de sucesso de seu país e da Grã-Bretanha, onde vive. Ela vendeu mais de 60 milhões de discos, mas ainda tem de conquistar o mercado dos Estados Unidos, onde fez shows pela primeira vez em 2009.

A cantora teve câncer de mama em 2005, mas retomou a vida artística depois de recuperada da cirurgia e quimioterapia. Em 2008, ela fez uma turnê mundial por mais de 20 países.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Minha meta é compor hoje algo que não poderia ter feito ontem, diz Peter Frampton

0 comentários

Pela primeira vez em muito tempo, Peter Frampton está lançando um álbum sob grandes expectativas.

Bem, não é como em 1977, quando “I’m in You” seguiu “Frampton Comes Alive!” (1976), um fenômeno que passou 10 semanas no primeiro lugar da parada Billboard e vendeu mais de 16 milhões de cópias em todo o mundo. Mas o novo “Thank You Mr. Churchill” é o sucessor de “Fingerprints” (2006), que rendeu a Frampton seu primeiro Prêmio Grammy –melhor álbum pop instrumental– e obteve mais atenção do que o roqueiro veterano vinha desfrutando no último quarto de século de sua longa carreira.

“Este é o primeiro álbum que aguardo com tanta expectativa”, diz Frampton, que completará 60 anos em 22 de abril, falando por telefone de seu estúdio caseiro, em Cincinnati. “É como a antítese de ‘I’m in You’ –não poderia ser mais diferente do que eu sentia naquela época, que era puro medo. Hoje é pura alegria e empolgação, aguardando ansiosamente por ele.”

Continue lendo no UOL Música --------->