quinta-feira, 17 de junho de 2010

Rosa de Pedra estará no especial Dominguinhos na Globo


A banda potiguar Rosa de Pedra estará no programa Som Brasil desta sexta-feira, na Rede Globo, no especial sobre o cantor Dominguinhos.  A gravação do Rosa de Pedra aconteceu no mês de março. O especial junino em homenagem a Dominguinhos será exibido a  01:30hs da manhã (depois do Programa do Jô). Além da presença do Rosa de Pedra em três músicas, o especial terá Paula Fernandes, Zizi Possi, a filha Liv Moraes, entre outros. A apresentação é Camila Pitanga. 

Na atração, Dominguinhos cantará “Xote da navegação”, “Lamento sertanejo”, “Eu só quero um xodó” e “Isso aqui tá bom demais”. Zizi Possi o homenageará com “Dedicado a você”,“Gostoso demais” e “Contrato de separação”. Paula Fernandes, cantora e compositora sertaneja de Minas Gerais, se apresentará com “De volta para meu aconchego”, “Quem me levará sou eu” e “Abri a porta”. Já o grupo potiguar Rosa de Pedra, que mistura guitarra e rabeca no som que produz, interpretará “Pedras que cantam”, “Tenho sede” e “Sete meninas”.

O Som Brasil tem direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser e direção de Cacá Silveira. O programa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, a produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria.

Nascido em 12 de fevereiro de 1941, em Guaranhuns, Pernambuco, José Domingos de Moraes era filho de um afinador e tocador de sanfonas. Aos 7 anos, já tocava pandeiro no trio de irmãos Os Três Pinguins, quando foi ouvido por Luiz Gonzaga. Foi o rei do baião quem deu a Dominguinhos sua primeira sanfona. Em 1954, já radicado em Nilópolis, subúrbio do Rio de Janeiro, formou o Trio Nordestino. Anos depois, fez dupla com Anastácia, que compôs com ele clássicos como “Eu só quero um xodó” e “Tenho sede”. Parceiro de Gilberto Gil, Nando Cordel e Chico Buarque, dentre outros ícones da música brasileira, o artista criou um estilo musical que mesclava, além do baião, do forró e do xote, melodias de jazz, choro e bossa nova.

No final de maio Dominguinhos esteve em Natal participando do projeto Forró em Debate e se apresentando no Forró da Lua, evento que ocorre mensalmente na fazenda Bonfim, organizado pelo empresário Marcos Lopes. Na ocasião Dominguinhos participou de bate-papos e especial do programa Cores e Nomes, da jornalista Margot Ferreira.

Fonte: Tribuna do Norte/Viver

Nenhum comentário: