quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caetano Veloso será atração de festival de Jazz em Copenhague


O músico, cantor e compositor Caetano Veloso e o pianista americano Herbie Hancock serão as principais atrações do Festival de Jazz de Copenhague, que será realizado entre os dias 2 e 11 de julho, informou hoje a organização.

Na lista também figuram Diana Krall, Martha Wainwright, Joe Lovano, Joshua Redman, Marcus Miller, David Samborn, Dianne Reeves, Bill Frisell e Esperanza Spalding.

O festival, que chega a 32ª edição, terá mais de 1 mil concertos em dez dias, muitos ao ar livre e gratuitos, o que o transforma no maior festival de jazz da Escandinávia, assinalou um de seus responsáveis, Christian Dalgas, em uma apresentação para a imprensa estrangeira.

O programa inclui também uma seção específica denominada "latin side", com nomes como o porto-riquenho Eddie Palmieri, o colombiano Edmar Castañeda, a argentina Silvana Deluigi e o cantador espanhol Miguel de Tena.

A presença de músicos brasileiros é habitual no festival de Copenhague, que nos últimos anos incluiu nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Hermeto Pascoal.

Fonte: UOL Música

Nenhum comentário: