quarta-feira, 26 de maio de 2010

Capa de CD de Lady Gaga com modelo brasileiro é montagem


A foto em que o modelo catarinense André Ziehe, 27, aparece sem camisa e segurando Lady Gaga no colo em uma suposta capa do single "Alejandro", é uma montagem de uma foto original de David LaChapelle com o cantor Kanye West.

Em entrevista à repórter Janaína Meneghel, publicada pela coluna Mônica Bergamo nesta quarta-feira (26), André disse que não conheceu a cantora e não recebeu nada pelo uso de sua imagem.

"Zero milhões", disse ele sobre o cachê que (não) recebeu. "Nunca a conheci pessoalmente nem muito menos fotografamos juntos", afirmou.

Hoje, novamente ele falou sobre a imagem à reportagem: "Quem está na foto sou eu." Mas Ziehe disse que não foi contatado pela produtora da cantora, para falar dessa suposta capa. "Apesar disso, [a montagem que circula na internet] tem sido bom para minha imagem."

"O que sinto é não ter sido remunerado pelo uso da minha imagem no álbum."

Segundo o modelo, a imagem original dele é de um desfile que fez há um ano para Dolce & Gabbana, em Milão. A reportagem não encontrou a foto original do modelo.

A Folha apurou que a imagem foi feita por um fã chileno que faz montagens com fotos de artistas e publica em seu blog.

No entanto, segundo Juliano, do site Made in Brazil, o primeiro brasileiro a espalhar a notícia, a imagem veio de blogs e sites americanos, que identificaram o modelo.

Fonte: Folha Online/Ilustrada

Nenhum comentário: