terça-feira, 18 de maio de 2010

Liam Gallagher regravará músicas do Beatles para trilha sonora de filme sobre a banda


A nova banda de Liam Gallagher gravará a trilha sonora do filme dos Beatles no qual o músico está trabalhando.

O ex-vocalista do Oasis conseguiu os direitos das memórias de Richard DiLello, assessor de imprensa da gravadora Apple, que detalha os últimos anos da banda --entre 1967 e 1970-- e seu eventual fim.

Apesar de Gallagher poder usar as gravações originais dos Beatles para a trilha sonora do filme, ele decidiu regravar as faixas selecionadas com seus companheiros de banda.

Liam disse no festival de Cannes: "Minha nova banda fará a trilha sonora. Dessa forma poderemos recriar o som. Acho que será mais empolgante se você tiver um som que te lembra daquela época, em vez da óbvia 'Let It Be' e das outras coisas".

O roqueiro, apesar de empolgado com sua primeira investida no cinema, não tem planos de se transformar em um magnata da área e insiste que não atuará em seu próprio filme por ser "muito bonito".

Liam --que está realizando o projeto com sua nova empresa de produção In 1 e com o produtor Andrew Eaton, da Revolution Filmes-- disse: "vou fazer esse filme e será só isso. Não farei filmes sobre baleias ou sobrancelhas bagunçadas. Vou fazer isso porque eu gosto e por ter a oportunidade. Andrew fará dar certo e será isso".

No livro "The Longest Cocktail Party: An Insider's Diary Of The Beatles, Their Million Dollar Apple Empire And Its Wild Rise And Fall", DiLello dá sua versão dos fatos sobre o lado empresarial e pessoal que ocasionou o fim do grupo, trazendo histórias de "conversas sob o efeito de drogas" que aconteceram no bar de seu escritório. O filme irá cobrir os anos nos quais o rock deixou de ser livre para passar a ser controlado por corporações multinacionais.

Fonte: UOL Música

Nenhum comentário: